Por Que a Pintura é Importante na Sua Obra?

Algumas pessoas acham que a pintura não merece muita atenção, mas estão totalmente enganadas.

Muitas ainda têm a ideia que o serviço de pintura está associado à decoração, mas o principal é a proteção, a higienização, o isolamento térmico, entre outros benefícios.

É claro que uma parede ou uma fachada com uma tinta especial ou uma textura, fazem toda a diferença, mas é importante ter em mente o que está por trás disso.

Para se chegar até aí, várias etapas precisam ser cumpridas e da melhor forma, pois interfere no resultado final.

Aqui você vai saber porque é tão importante essa etapa na execução da sua obra e porque vale a pena investir na contratação de uma empresa especializada.

O que é a pintura?

É bem provável que a primeira coisa que vem em mente quando você pensa em pintura, é aquela tinta que vai escolher para pintar a sua parede.

Mas é preciso que essa parede esteja muito bem preparada para receber essa tinta. Por isso que falamos que o serviço de pintura é algo muito importante.

Muitas vezes, dependendo do material empregado durante a construção, torna o trabalho mais difícil. Alguns materiais podem inclusive destruir todas as tintas aplicadas.

Por isso que se deve prestar muita atenção à superfície, onde cada uma tem uma técnica específica, sempre com o objetivo de promover a durabilidade.

Quais são os problemas se a pintura não for bem feita?

Você sabe que são várias as superfícies que devem receber pintura durante uma obra. Veja as mais comuns:

  • Concreto
  • Madeira
  • Metal
  • Alvenaria
  • Tijolo
  • Reboco
  • Bloco de concreto

E em cada uma delas, se o serviço de pintura não for executado por um profissional capacitado, é possível que vários problemas aconteçam:

1. Fissuras: quando não se espera secar o reboco ou a camada de massa é muito fina.

2. Manchas: quando a pintura foi aplicada sob uma superfície úmida.

3. Bolhas em alvenaria: uso de massa inadequada ou a poeira do lixamento não ter sido totalmente removida.

4. Escorrimento: excesso de diluição de tinta ou uso errado de solvente.

5. Enrugamento: quando não se esperou o tempo suficiente entre as demãos ou a camada de tinta é muito espessa.

6. Descacar: quanto a tinta não foi absorvida ou porque foi aplicada sobre cal ou sobre uma superfície empoeirada.

Esses são apenas alguns dos problemas que podem ocorrer. Por isso, vale a pena repetir, a importância de um serviço bem executado.

Vale a pena contratar uma empresa de pintura em Niterói?

Diante de todos os problemas listados acima, a resposta é muito óbvia: é claro que vale!

A partir do momento que você contrata uma empresa que conta com bons profissionais, capazes de identificar todas as superfícies e saber usar as técnicas corretas, com certeza, o resultado vai ser o que você esperou.

E para isso, a Construtora Fast em Niterói dispõe do que há de melhor no mercado, não apenas no que diz respeito aos profissionais, mas principalmente a todos os materiais utilizados.

Prezamos por escolher materiais de qualidade e dessa forma, a pintura, seja de uma simples parede interna como a da fachada de prédio, tenha a maior resistência e durabilidade possível.

Muitas vezes, as pessoas acabam contratando uma empresa pensando apenas no aspecto financeiro, mas ao final, acabam gastando muito mais, pois terão que refazer todo o serviço.

É importante pensar no custo/benefício. Pense na economia de tempo e dinheiro que você pode ter ao contratar uma empresa especializada, como é o caso da Construtora Fast.

Venha nos visitar, que teremos o prazer de tirar todas as suas dúvidas! O que buscamos é sempre a satisfação dos nossos clientes.

× (21) 99235-3865